ENSINO FUNDAMENTAL I

1º ano ao 5º ano

Proposta de Ensino

Aqui o adolescente aprende a expressar suas ideias através da integração dos conceitos da sala de aula e sua criatividade, desenvolvendo não só o lado acadêmico, mas também social.

Nossa Maneira de Ensinar

Para o aluno criar o hábito de estudar em casa, os professores sempre relacionam os temas da sala de aula com situações do cotidiano. Dessa forma o aluno consegue melhorar seu conhecimento e as suas habilidades em sala de aula.

Material Utilizado

São quatro volumes utilizados por ano do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com atividades de sala, tarefas de casa e atividades complementares junto com toda a teoria das matérias.

Abordagem de Ensino

1º Ano

Esse é o ano em que o aluno tem contato pela primeira vez com as matérias de Ciências Sociais, Ciências Naturais, Noções Lógicas – Matemáticas e Linguagens.

2º e 3º Ano
É nesse momento em que o foco é voltado para leitura e escrita.

O conteúdo passa a ser divido em disciplinas: Língua Portuguesa, História & Geografia, Matemática e Ciências.

4º e 5º Ano

História e Geografia passam a ser matérias separadas. O aluno começa a compreender mais estes temas de uma maneira mais ampla.