SISTEMA DE ENSINO

Com a meta de promover um futuro próspero e promissor aos seus alunos, o Colégio Penha de França utiliza as apostilas do Sistema Anglo de Ensino, material referência em conteúdo e exigência no Brasil. As consagradas apostilas proporcionam a apropriada familiaridade com os exercícios e métodos que embasam os principais vestibulares brasileiros, mesclando a renomada didática com a proposição de questões clássicas e atualizadas, direcionando o estudante para a lógica da interdisciplinaridade – cada vez mais cobrada nos mais respeitados exames nacionais.

Prezando pela qualidade do ensino, o Sistema Anglo afere ao Colégio Penha de França uma configuração pedagógica consistente, apoiada por engrenagens integradas e analiticamente gradativas, criando, assim, um rumo constante e seguro na jornada do estudante ao longo da escola, filosofia que garante uma caminhada construída sob a firmeza dos valores éticos, técnicos, psicológicos e intelectuais.

O conteúdo aplicado diariamente pelo Sistema Anglo, além de desenvolver o potencial intrínseco de cada aluno para além dos materiais, mira a reflexão ajuizada e prudente acerca do cotidiano e a primazia lógico-científica, instituindo, dessa forma, um artifício metodológico rigoroso e edificante.

Também somos parceiros da renomada editora Opee, que dispõe de uma destacada coletânea de obras para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, abordando e desenvolvendo temas como autoconhecimento, inteligência emocional, educação financeira focada na sustentabilidade e orientação profissional, além de conteúdo sobre cidadania digital.